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Termos e Condições Livro de reclamações


CONDIÇÕES DE VENDA PARA AS RELAÇÕES ENTRE A KASA DAS PEÇAS E OS SEUS CLIENTES

A) ENCOMENDAS:

1. Antes de proceder à realização de qualquer encomenda, o Cliente deverá preencher a abertura de ficha de cliente (neste portal). Transmitindo todos os seus elementos de identificação, nomeadamente Nome, email, morada e contato de modo a que possamos contactar o cliente nas relações comerciais com o Cliente;

2. Serão consideradas firmes e da responsabilidade do Cliente as encomendas efetuadas por qualquer dos seguintes meios:

1.     2.1. Pessoalmente pelo Cliente ou pessoa mandatada para o efeito;

2.     2.2. Através de telefone;

3.     2.3. Através de fax;

4.     2.4. Através de e-mail;

5.     2.5. Através do acesso ao website da Kasa das Peças, na página www.kasadaspecas.pt,

6.     Único: É da responsabilidade do Cliente o acesso a este portal por terceiros que tenham acesso ao nome de utilizador e palavra passe fornecidos através de registo efetuado;

B) EXPEDIÇÃO:

1. As encomendas efetuadas, serão entregues no prazo de dois dias úteis, caso o respetivo artigo esteja disponível, salvo rutura de stocks.

2. O risco do perecimento ou deterioração das mercadorias fornecidas pela Kasa das Pecas a partir da sua expedição e/ou entrega (saída do armazém da Kasa das Peças), corre sempre por conta do Cliente.

3. As encomendas que não forem efetuadas pessoalmente, ou as que forem mas não sejam imediatamente levantadas, serão expedidas para a morada fornecida pelo Cliente (salvo se o Cliente indicar, por escrito, outra morada) no prazo de dois dias uteis (salvo rutura de stocks), a menos que o Cliente pretenda levanta-las pessoalmente, do que deverá informar a Kasa das Peças;

Único: A morada fornecida pelo Cliente será considerada "Domicílio Convencionado, nos termos da lei";
5. Cabe à Kasa das Peças a escolha da empresa transportadora, tendo em consideração os preços mais favoráveis para o Cliente e a maior rapidez da entrega, correndo sempre por conta do Cliente o risco de perecimento ou deterioração no respetivo transporte de mercadoria;

5.1. Caso o cliente pretenda escolher uma outra empresa transportadora, deverá comunicá-lo à Kasa das Peças, correndo igualmente por conta e risco do Cliente o respetivo transporte da mercadoria;

6. O Cliente deverá verificar a encomenda no ato da respetiva entrega, quando a levantar pessoalmente ou imediatamente após a sua receção quando a mesma seja expedida por transportador, devendo nomeadamente verificar se o número de volumes recebidos está de acordo com a senha do transportador e se a embalagem apresenta danos visíveis, sendo que caso verifique alguma anomalia, deverá a mesma ser anotada e explicada na respetiva guia do transportador, comunicando tal facto à Kasa das Peças por escrito;

7. Quando a encomenda seja expedida, a eventual falta de material encomendado deverá ser reportada à Kasa das Peças no prazo máximo de um dia útil após a receção das mercadorias, de modo a que a Kasa das Peças possa analisar essa reclamação;

8. Os envios à cobrança terão uma taxa no transporte que será imputada ao cliente na respetiva compra;

9. Os envios à cobrança apenas serão considerados válidos depois do valor de portes ser pago pelo cliente, assim como a taxa de adicional de mercadorias à cobrança.

C) RECLAMAÇÕES E DEVOLUÇÕES:

1. Qualquer reclamação relativa aos fornecimentos deverá ser comunicada à Kasa das Peças no prazo máximo de um dia útil após a receção das mercadorias, considerando-se a venda como perfeita caso não exista qualquer reclamação dentro desse prazo;

2. Só serão aceites devoluções, devidamente justificadas, desde que acompanhadas da respetiva nota de devolução, no prazo máximo de oito dias úteis após a entrega da mercadoria, reservando-se à Kasa das Peças o direito de aceitar ou não essa devolução em função dos motivos apresentados.

3. Encomendas sinalizadas pelo cliente, para pedidos de material que não tenhamos em stock, não poderão ser anuladas com risco de perda do valor enviado. É reservado o direito a www.kasadaspecas.pt da não aceitação da anulação da encomenda e devolução do valor sinalizado.

D) GARANTIAS:

1. A Kasa das Peças garante apenas defeitos de fabrico das mercadorias fornecidas, não se responsabilizando pela má aplicação das mesmas e/ou estragos que essa má aplicação cause nas mercadorias, não assumindo em acaso algum quaisquer outros custos, nomeadamente com a substituição das mercadorias;

2. A garantia é prestada pelo prazo de vinte e quatro meses, quando se trate de vendas de mercadorias efetuadas para uso particular, ou de seis meses, quando se trate de vendas de mercadorias efetuadas a comerciantes (particulares ou empresas), devendo o defeito ser comunicado à Kasa das Peças, por escrito, no prazo máximo de quinze dias depois de conhecido. Qualquer peça eletrónica está sujeita a apreciação de garantia por parte do fabricante não estando sob a nossa alçada a devolução do valor ou substituição da mesma sem aprovação do fabricante (este processo pode demorar até 2 meses. Qualquer peça eletrónica apenas tem garantia de 1 ano no uso particular.

3. Independentemente do estabelecido no número anterior, tratando-se de mercadorias sujeitas a desgaste normal de funcionamento em veículos, a garantia, para além da limitação temporal constante na alínea 2. antecedente, fica limitada a 100.000 Km., considerando-se extinta a garantia conforme o momento que se verificar primeiro;

3.1. Estão excluídas da garantia as lâmpadas, bem como os produtos sem selagem de origem;

3.2 Qualquer peça recondicionada terá uma garantia máxima de 30 dias, sendo que as peças eletrónicas que tenham que ser manipuladas eletronicamente não têm qualquer garantia 

4. O Cliente deve comprovar à Kasa das Peças a data do conhecimento do defeito, devendo entregar a mercadoria com defeito nas instalações da Kasa das Peças, por sua conta e risco, de modo que a Kasa das Peças possa analisar a reclamação efetuada e, se for o caso, assumir a sua responsabilidade, no prazo de cinco dias úteis após a receção da mercadoria entregue pelo Cliente;

5. Caso a Kasa das Peças assuma a assunção pelo defeito da mercadoria, poderá repará-la ou substitui-la, estando vedado ao Cliente, salvo se acordo expresso e por escrito por parte da Kasa das Peças, adquirir outra mercadoria para substituição e debitá-la à Kasa das Peças.

E) PAGAMENTOS:

1. Não existem concessões de crédito;

2. Os pagamentos dos clientes deverão ser efetuados pelos métodos disponíveis na nossa loja online;

3. Todos os pagamentos terão que ser efetuados no prazo máximo de 24 horas depois da encomenda

4. Em caso de incumprimento do prazo de pagamento previsto no ponto antecedente, a encomenda considera-se anulada

5. Todos os orçamentos dados têm apenas uma validade máxima de 5 dias úteis

6. Em caso de devolução de cheques pela a entidade bancária e entregues pelo cliente serão debitadas despesas pela Kasa das Peças ao cliente, que as suportará.

7. Caso não se verifique o pagamento voluntário por parte do Cliente, todos os custos com a cobrança do valor em dívida pelo Cliente, nomeadamente despesas administrativas, judiciais, de advocacia e com o Agente de execução serão da responsabilidade do Cliente.

F) DISPOSIÇÕES FINAIS:

1. As presentes condições são válidas nas relações comerciais entre a Kasa das Peças e os seus Clientes;

Link de livro de reclamações online -  www.livroreclamacoes.pt.

Antes de efetuar qualquer tipo de reclamação contacte-nos, geral@kasadaspecas.pt